12 de jan. de 2012

Tomando Decisões Acertadas

Você já parou pra pensar em quantas decisões precisa tomar durante apenas um dia? 

1. Sair da cama ...

2. Continuar dormindo (só mais 10 minutos) ...

3. O que vestir ...

4. O que comer ...

... e tem ainda outras coisas que você precisa decidir antes mesmo de sair de casa.

Enquanto sua lista de atividade pode parecer grande no papel, essas coisas são feitas rapidamente e praticamente de maneira automática.

Considere então:

Se somos capazes tomar todas essas decisões tão rapidamente, por que então leva tanto tempo para decidir quando se trata de mudança de vida, de negócios ou decisões pessoais?

A verdade é que a maioria das pessoas deixa o medo e a dúvida entrar em seu caminho ...

Quantas idéias você já teve e que nunca chegaram a se concretizar ? tudo porque faltou a confiança necessária para colocar em prática. Sentiu aquela pontinha de dúvida que seria capaz de realizar com sucesso.

O medo e a incerteza são os dois maiores inimigos quando se trata de dar um passo adiante em qualquer tipo de negócio ou na vida.

Você pode não ter capacidade de controlar a incerteza econômica, mas certamente pode ter controle sobre algo que depende exclusivamente de você; que é a fé em sua capacidade de tomar decisões.

Como tomar as decisões certas? 


Usando bem a informação


Existe um senso comum que vale para a maioria das pessoas. O Grande problema é que as pessoas ficam muito presas a cada pequeno detalhe antes de decidir e acabam por ficarem paralisadas e não passam para ação, e cada vez que se concentram tanto nas pequenas coisas, mais coisas aparecem e acabam desistindo. Muitas vezes e quase sempre temos que estabelecer um conjunto minimo de regras que vão nortear nossas decisões e ao longo da caminhada faremos os ajustes.

Instinto

Ao longo de nossa vida, já tomamos um monte de outras decisões.
Algumas delas terminaram bem, enquanto outras provavelmente não deram certo. Como resultado de tudo isto temos um catálogo inteiro de experiências que o nosso subconsciente é capaz de fornecer. Isto é o que nos permite fazer suposições educadas quando o tempo não é apenas uma opção.

Algumas das nossas melhores decisões são tomadas dessa maneira ...

O correto deveria ser um equilíbrio entre informação e intuição, para tomada de decisão.

Mas a coisa mais importante é confiar em sua capacidade de tomar essas decisões e agir sobre elas com convicção!

Se você já tem as informações necessárias e ficou animado com isso, pois sentiu a sensação de ser bem sucedido, o que está esperando? Acredite no seu potencial e vá em frente com toda força para o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário